top of page
SCO HISTÓRIA.png

  MINHA HISTÓRIA  

Desde que me entendo por gente, sei de que minha vida foi permeada e amparada por iniciativas e projetos sociais. Sou fruto desse cuidado idealizado, estruturado, e implementado a muitas mãos. Aos três meses de vida parei numa organização que atendeu por nome de Orfanato Evangélico das Assembleias de Deus, hoje conhecida como CEACRE, em Feira de Santana/BA. Estive lá dos 3 meses de vida, até aos 11 anos, e considero ter sido a melhor coisa que me ocorreu. Voltei a Salvador no dia 24 de dezembro de 2010, quando passei a residir com meus avós maternos, os quais foram me buscar no orfanato (eu e o meu irmão). Conheci o mundo fora dos muros do orfanato, bem como a mim mesmo e os "por quês" da minha história.

Eu e meu irmão sempre andávamos de malas prontos, entendendo que a qualquer momento poderíamos ir embora de onde quer que estivéssemos, afinal, na nossa mente tudo era muito incerto, momentâneo, escorregadio.

Não conhecíamos o que significava ter e/ou integrar uma família, fomos criados distante dessa realidade. Tínhamos noção do que poderia ser por meio dos ensinamentos bíblicos que nos eram transmitido no Orfanato, mas na prática, a vivência, estar no meio, construímos nossos ideais de valor sem ter obtido essa percepção, ainda na infância.

Todas as relações que obtive durante a minha vida, colaboraram para a visão de mundo, noção de tempo e espaço que hoje tenho. Carrego muito disso para o meu lado profissional (as melhores partes desse construto), e tudo o que proponho. Falar de mim é falar de superação, força, fé, capacidade, ressignificação, esperança, ação, compaixão, bem como da humanidade das muitas pessoas que contribuíram com todo o montante, que o meu nome representa á cada uma delas. Sem deixar de lembrar da infindável misericórdia de Deus, para comigo, ao longo da minha estadia nesse plano.

Graças a Deus, tenho superado muitos obstáculos por meio da educação. Não fui bem um aluno exemplar nas escolas que passei, ainda assim tinha boas notas.

Levando em consideração tudo o que vivi e me propus a fazer, decidi em agosto de 2020 ingressar no curso de serviço social, curso que com louvor foi concluído em julho de 2024, quando me tornei bacharel em Serviço Social.

Se existe uma colocação que resume bem a minha biografia, é a do personagem "Po", do filme Kung Fu Panda, que diz: "não é só porque sua vida começou difícil que isso define quem você é, o que define quem você é, é quem você escolhe ser".

Afinal, "sou um pouco daquilo que aprendi com vocês".

  MOMENTOS DE QUANDO ESTIVE NO ORFANATO  

PREENCHA E RECEBA TODAS AS ATUALIZAÇÕES

Obrigado pelo envio!

© 2017 - 2025  - Todos os direitos reservados à SADOQUE.

MÍDIAS SOCIAIS

  • icon-g-instagram
  • icon-g-facebook
  • icon-g-youtube
  • TikTok
  • icon-g-linkedin
  • icon-g-twitter
  • Spotify
  • icon-g-whatsapp

Desenvolvido por:

logo-josue-lustosa.png
bottom of page