Não mexam com a aprendizagem.
- SADOQUE
- 22 de jun. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 25 de jun. de 2021
Texto de Sadoque Carvalho; Salvador, Bahia, Brasil.

Pesquisas mostram que no Brasil existem cerca de 7 milhões de jovens, entre 18 a 24 anos, fazendo parte do grupo dos subutilizados (desempregados, que desistiram de procurar emprego ou tinham disponibilidade para trabalhar por mais horas na semana).
É obrigação dos poderes públicos e privados, incentivar e criar condições para que os adolescentes e jovens sejam inseridos no mercado de trabalho, com condições para o aprendizado e desenvolvimento profissional.

Neste sentido, foi realizado no dia 14/10/2019, na Assembleia Legislativa da Bahia, junto ao presidente da Marcelino Galo, uma audiência pública em defesa da atividade profissional. Estiveram presentes mais de 400 jovens aprendizes para discutir a importância e buscar apoio de outros parlamentares contra iniciativas parlamentares federais, que pretendem colocar em risco a aprendizagem profissional.
Parabéns ao Fórum Baiano de Aprendizagem Profissional (FOBAP), e a @legislativoalba pelo relevante trabalho, e a todos e todas presentes na audiência pública. .
📸: Renata Martorelli.
.
.
.



Comentários